• Saturday, July 27, 2019

Prezado (a) cliente,

Devido às recentes (e totalmente inesperadas) novas políticas de preço anunciadas pelo cPanel, será necessário realizarmos alguns pequenos reajustes. Por conta dessa abrupta mudança de valores do cPanel, precisaremos migrar para um novo painel e, para isso, escolhemos o Centos Web Panel, em sua versão Pro. 

Vale lembrar que não tínhamos nenhum plano de migrar de painel, e tal mudança será feita apenas por conta do aumento exponencial do custo da licença do cPanel. Por favor, continue lendo para informações mais detalhadas.

 

Sobre a mudança da cPanel

Anteriormente, as licenças ofertadas pela cPanel diferenciavam-se apenas pelo tipo de servidor (Virtual ou Dedicado), sem qualquer restrição na quantidade de contas hospedadas no servidor. Com a nova política de preços, anunciada no último dia 27, as licenças sofreram um grande aumento no seu preço e também passaram a ser cobradas por quantidade de contas.

Até mesmo no plano de maior capacidade de contas (que possui o limite irrisório de apenas 100 contas), há um adicional cobrado por cada uma das contas que excedam a esse limite.  Uma vez que nós possuímos centenas de contas em nossos servidores e nossa base de clientes são os revendedores, e não os usuários finais, esses aumentos, infelizmente, nos obrigam a interferir em nossos planos, a fim de manter a qualidade do serviço.

A migração/manutenção

A partir do fim de noite do dia 02/08 (sexta-feira) para o dia 03/08 (sábado) faremos a migração de todas as contas em nosso servidor cPanel para o Centos Web Panel. Todo o conteúdo deverá mantido no ar durante todo o processo. Recomendamos fortemente que, durante o processo, não sejam alteradas quaisquer informações nas contas, para evitar perda de conteúdo.

Após a finalização do procedimento, todos deverão alterar/atualizar seus NameServers com nossos novos IPs.

Avisaremos novamente sobre a manutenção quando faltarem 7, 3 e 1 dia para que ela ocorra.

 

Para revendedores

O painel também possui sistema de revenda e integração ao WHMCS. Nesse sentido, não há com o que se preocupar na migração a partir do cPanel, pois os serviços de seus clientes poderão continuar a ser gerenciados automaticamente através do WHMCS.

 

Aviso importante

Para facilitar a migração e, também, para fazer uma limpeza no servidor, iremos remover todas as contas que estiverem sem conteúdo, que forem consideradas inativas. Iremos usar os seguintes critérios para isso: a quantidade de espaço em disco usado pela conta (as contas com até 20 MB serão analisadas) e o tempo de criação da conta (contas criadas há mais de 60 dias). Em síntese, iremos revisar manualmente todas as contas de até 20 MB de consumo em disco e, caso não seja encontrado conteúdo no site, a conta de hospedagem será removida.

Isso reduzirá o tempo de migração e facilitará o monitoramento de nosso servidor.

 

 

Obrigado desde já pela atenção.